sábado, 3 de setembro de 2011


    Não foi na primeira vez que o viu, nem na primeira vez que tocou seus lábios.
Não foi nas primeiras palavras trocadas aquela noite que saíram juntos pela primeira vez.
Foi sim, no primeiro problema, na primeira desilusão, no medo da realidade que ela realmente o conheceu.
Estava passando o maior problema já enfrentado aos 29 anos. Não tinha idade para o desespero, se considerava uma pessoa madura, cheia de experiência. Quando de repente se viu olhando no espelho num desespero sem tamanho.
Não sabia o que fazer, a mulher madura agora estava aos prantos sem dar um passo a diante.
Sabia que precisava de alguém, era adulta o suficiente para enxergar que sozinha não conseguiria suportar, pensou então naquele amigo tão querido que sempre estava disposto ajuda La, no entanto se lembrou que este estava longe demais pra consola lá e naquele momento tudo que ela precisava era de um abraço.
Pensou então família, eles nunca a deixaram na mão. Num é assim que se diz? Que família é família sempre apóia. Pois é ela resolveu correr para eles, mas pensou: Como eles poderiam apoiar tal acontecimento? Desistiu.
Sentou na calçada, acendeu um cigarro e pensou nele. Sim ele que fazia parte dessa situação que deveria apóia La, sabia que ele também estava assustado, mas virar as costas a ela e se calar talvez não fosse a melhor escolha.
Decepcionou se. O homem que aparentava ser forte, inteligente, sensato, estava ali a alguns metros de distância emudecido, nenhum gesto, nenhuma palavra, nada que pudesse esboçar qualquer opinião.
Revoltou se! Porque ele num dizia nada? Se pelo menos se irasse com ela, dissesse o que estava sentindo. Mas não! Ele apenas se afastou, talvez por susto, medo, confusão, ela não sabia e não queria pressioná lo.
Foi então que percebeu que talvez ela fosse mais forte do que suponha ser, descobriu que tinha pessoas maravilhosas ao seu redor, amigos que de tão amigos são mais que irmãos.
Chorou, mas dessa vez não foi de tristeza, foi de pensar que nada é por acaso e que essa nova fase talvez não fosse tão ruim assim.







Ninaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário